quarta-feira, 7 de junho de 2017

Gala de entrega de prémios do 2.º Concurso de Fotografia

Teve lugar, esta tarde, na Biblioteca da ES/3 Dr.ª Maria Cândida, a Gala de Entrega de Prémios do 2.º Concurso de Fotografia Fragmentos de Mira – fachadas de casas tradicionais ".
A apresentadora da cerimónia, Salomé Colaço, após as palavras iniciais de boas-vindas, convidou os mecenas do concurso, José Manuel Alcaide (Foto Zé Manel), Luís Nobre Pereira (Novo Banco), Ricardo Costa (Câmara Municipal de Mira) e Rosário Figueiredo (em nome de Quitérios), a proferirem algumas palavras.
Assistiu-se, ainda, a um pequeno filme, em que os participantes no concurso se apresentaram, mostraram as fotografias com que concorreram e falaram das suas motivações.
Seguidamente, os elementos do júri, José Garrucho, Anunciação Gomes, Bruna Santos e Carlos Ferreira, intervieram, procedendo à entrega de certificados a todos os participantes.
Chegou, depois, a aguardada entrega de prémios.
Os alunos classificados em 1.º lugar, Tomás Pereira, do 6.ºB, João Afonso Petronilho, do 9.ºD, e Mariana Caramujo, do 10.ºA, receberam uma miniatura da casa gandaresa, oferecida pela Câmara Municipal de Mira, uma medalha gravada, oferecida por Quitérios, e a imagem laureada reproduzida a cores, oferecida por Foto Zé Manel.
Os distinguidos em 2.º lugar, Rodrigo Fragona, do 6.ºB, Romana Oliveira, do 9.ºB, e Jéssica Alcaide, do 11.ºC, bem como os classificados em 3.º lugar, Alexandre Cunha, do 6.ºB e Laura Oliveira, do 11.ºC, receberam medalhas gravadas e impressões a cores das fotografias premiadas. Foram ainda entregues, pelos mecenas, Menções Honrosas aos alunos Tomás Pereira, do 6.ºB, João Afonso Petronilho, do 9.ºD, e Salomé Colaço, do 11.ºC.
O Prémio do Público, secreto até ao momento, foi então divulgado, tendo o representante do Novo Banco atribuído uma Conta Poupança Jovem, no valor de 100€, a João Afonso Petronilho, por a sua fotografia “Praia de Mira” (n.º49) ter sido a preferida da comunidade educativa (91 votos).
Terminada a distribuição de prémios, a banda de rock, ViRoDiSco, composta por Diogo Almeida e Roberto Graça, em guitarra elétrica, Francisco Graça, no teclado, Francisco Páscoa, na voz, e Viviana Mesquita, na percussão, deram um concerto memorável, enchendo a biblioteca de sonoridades que a todos fizeram dançar!
A equipa da biblioteca deixa um afetuoso agradecimento aos alunos que concorreram, às individualidades que apoiaram o concurso, aos elementos do júri que colaboraram na apreciação dos trabalhos e à imprensa regional que esteve presente na Gala de Entrega de Prémios – jornais Voz de Mira, O Gandarez e Mira on line, porque a eles se deve o sucesso que a segunda edição do concurso atingiu.
Que a terceira edição tenha o mesmo vigor, é o nosso desejo!


Sem comentários:

Enviar um comentário