sexta-feira, 9 de maio de 2014

A escritora Isabel Minhós Martins esteve em Mira

Hoje foi dia grande para os meninos do pré-escolar do concelho de Mira! 
A escritora Isabel Minhós Martins esteve entre nós!  
Esta visita, muito aguardada, tinha sido precedida da leitura dos álbuns da autora (“És mesmo tu?”, “A manta”, “Coração de mãe”, “O mundo num segundo”,“Pê de pai”, …) e a elaboração de trabalhos plásticos, que podiam ser vistos nos espaços onde decorreram os encontros.   
Nas três sessões realizadas, que tiveram lugar no Centro Bem-estar infantil do Seixo, na Biblioteca da EB de Mira e no Jardim de Infância de Praia de Mira, Isabel Minhós, com inexcedível simpatia, começou por falar do “nascimento” dos livros – como surge uma ideia, como se transforma em texto, como o ilustrador a trabalha e como o livro é editado com a chancela da editora “Planeta Tangerina”.
Depois, a autora contou uma das suas histórias, “O livro dos quintais”, e outra, a partir dos desenhos de Bernardo Carvalho, e outra ainda, “Pê de pai”, para os meninos identificarem as mil facetas dos seus papás.
No final de cada sessão, houve perguntas e muitos autógrafos!
Os sortudos que estiveram presentes, meninos e adultos, adoraram conhecer a escritora e, a partir de agora, irão relacionar-se de uma forma mais próxima com os seus livros.



Sem comentários:

Enviar um comentário