sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O pré-escolar e o 1.ºCEB do agrupamento receberam Daniel Completo

Daniel Completo, um músico que em parceria com Luísa Ducla Soares recria o romanceiro popular português, visitou o pré-escolar e 1.ºCEB do Agrupamento de Escolas de Mira durante dois dias, a convite da Rede de Bibliotecas de Mira. 
O encontro, precedido de um intenso labor das bibliotecas escolares do agrupamento e dos professores do pré-escolar e 1.ºCEB, que trabalharam em conjunto e organizaram feiras do livro sobre a obra “Lendas e Romances”, contou com oito sessões em seis locais diferenciados.
Assim, na manhã de dia 14 de janeiro, houve sessões na Escola Básica de Lentisqueira e no Centro Bem-estar infantil de Seixo e, de tarde, na Escola Básica de Praia de Mira; na manhã do dia seguinte, o autor deslocou-se à Escola Básica de Portomar e à Biblioteca Municipal de Mira e, de tarde, à Escola Básica de Mira.
Em todos os contactos mantidos, Daniel Completo cativou o público presente com a sua voz, canções ritmadas, simpatia contagiante e paciência inesgotável.
Por seu turno, a assistência ofereceu-lhe trabalhos de escrita e ilustração feitos por si, aplaudiu-o, pediu-lhe que cantasse as canções de que mais gostava, cantou em coro, fez-lhe perguntas, dedicou-lhe versos e até dançou!
No final de cada sessão, houve autógrafos e pequenas conversas com os fans.
Uma vez mais, a vinda de um autor para o pré-escolar e o 1.ºCEB mereceu o elogio dos participantes, dado o papel de relevo que este acontecimento tem na rotina escolar e o destaque dado aos livros, à escrita e a outras linguagens artísticas.
É, igualmente, de salientar, não só a pontualidade com que o cronograma se desenrolou, graças ao alojamento providenciado pela Câmara Municipal de Mira e à eficiência dos serviços de transporte camarário, mas também o empenho de alunos, professores e assistentes operacionais, que para além de terem decorado os recintos com trabalhos de grande valor, mostraram um enorme prazer em receber Daniel Completo, oferecendo-lhe café e bolinhos, chocolates feitos à mão e flores.
A organização agradece sentidamente a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário